Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/07/2018 - 14:35h.
Roger admite que não utilizou Dudu em função da proposta da China
Atacante não treinou no sábado e não atuou no amistoso de domingo; Verdão recusou segunda proposta do Shandong Luneng.

Quando Dudu ficou fora do treino de sábado, o Palmeiras alegou que ele tinha sido poupado para realizar uma atividade física, mas horas depois surgiu a informação de que o Shandong Luneng, da China, tinha feito uma segunda proposta pelo atacante; na manhã de domingo, porém, o clube oficializou o novo "não" ao clube chinês (o primeiro foi dado na sexta-feira). Como o camisa 7 não tinha treinado na véspera, acabou ficando fora do amistoso contra a Liga Alajuelense, na Costa Rica.

Após a goleada alviverde por 6 a 0, o técnico Roger Machado admitiu que não levou Dudu para o treino e consequentemente para o jogo em função da proposta, que envolvia um salário milionário ao jogador (4 vezes maior que o atual).

"Nesse primeiro momento, o clube recusou a aproximação em função do planejamento que temos, das conquistas que esperamos ter nesse ano. Agora, em função disso, ele ficou fora ontem e hoje. Retorna ao Brasil e a semana transcorre normalmente" disse o treinador.

"Tem uma preservação para que as coisas pudessem ser resolvidas. A gente sabe do assédio dos chineses e do mundo árabe em cima dos nossos jogadores e, no caso específico do Dudu, isso já aconteceu outras vezes" completou Roger, que já perdeu Tchê Tchê, Fernando e Keno (sem contar João Pedro, que estava emprestado ao Bahia).

Flagrado tendo uma conversa reservada com Dudu antes do amistoso, o técnico revelou o teor do papo: "É sempre para passar uma visão. Primeiramente, gosto de passar ao atleta meu ponto de vista como treinador e como ex-atleta. Dentro disso, que o jogador possa, junto com aqueles que são próximos, organizar melhor seu pensamento para tomar a melhor decisão" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!