Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/11/2018 - 18:52h.
Com gol de Deyverson, Verdão vence o Vasco no Rio e conquista o Brasileirão pela décima vez
Atacante entrou no segundo tempo para definir a partida e tornar o Palmeiras campeão. Clube chega a 14 títulos nacionais.



Com a mesma dupla de zaga que venceu o América, mas com Diogo Barbosa e Felipe Melo nos lugares de Victor Luis e Thiago Santos, respectivamente, o Palmeiras iniciou o jogo marcando o Vasco em seu campo de defesa. Aos 7 minutos Mayke cruzou e Leandro Castán afastou contra a própria meta, mas Fernando Miguel estava atento e fez a defesa.

A primeira investida do Vasco surgiu aos 10 minutos: Andrey arriscou de longe e Weverton, sem perceber que a bola sairia, mandou para escanteio, que não resultou em nada. Aos 14 foi a vez de Yago Pikachu testar o goleiro Palmeirense; ele fez boa defesa com o pé e na sobra a defesa afastou.

Mais intenso, o time carioca voltou a levar perigo aos 19 minutos após uma cobrança de escanteio: Andrey apareceu livre na grande área e finalizou de canela, para fora. Depois dos 20 minutos tanto Vasco quanto Palmeiras passaram a se respeitar demais e não criaram nenhuma chance de gol até os últimos 5 minutos da etapa inicial.

Aos 42 minutos Dudu cobrou falta na quina da área direto para fora. Ainda dentro do minuto 42 Bruno Henrique experimentou um chute colocado e viu a bola passar perto da trave esquerda de Fernando Miguel. O Vasco, nos acréscimos, teve uma sequência de bolas cruzadas para a área, todas neutralizadas pelo sistema defensivo alviverde.

No segundo tempo, sem alterações, o Verdão voltou com mais de atitude. Aos 3 minutos Lucas Lima pegou rebote fora da área mas errou o alvo por muito. Aos 4 Bruno Henrique cruzou para Borja, Werley cortou no meio do caminho e viu a bola passar perto do travessão.

Procurando o gol do título, o time de Felipão quase encontrou aos 7 minutos: Mayke cruzou para Dudu, livre de marcação, chutar torto, à esquerda do goleiro. Aos 14 minutos Felipão promoveu a primeira alteração: Borja por Deyverson. Aos 16 Dudu pedalou pra cima da marcação mas na hora da conclusão falhou.

Satisfeito com o empate, o Vasco se limitava a marcar o Palmeiras. Aos 22 minutos, após rápido contra-ataque puxado por Dudu, a bola sobrou para Bruno Henrique, que chutou fraco, nas mãos do goleiro. Logo depois Scolari fez mais uma mudança: Lucas Lima deu lugar a Gustavo Scarpa.

Melhor em campo, o Verdão foi recompensado aos 27 minutos: Dudu lançou Willian - em posição legal - e o camisa 29 tocou de primeira para Deyverson - atrás da linha da bola - empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. No lance do gol Willian sentiu uma lesão no joelho direito e acabou substituído por Jean.

Com o resultado que precisava para confirmar o título, já que em Belo Horizonte o Flamengo ganhava do Cruzeiro por 2 a 0, o Palmeiras mudou de postura e recuou, primeiro para segurar a vitória e segundo para tentar matar o jogo nos contra-ataques.

Nos minutos finais o Vasco esboçou uma pressão, mas só conseguiu finalizar aos 42 minutos com Tiago Galhardo que Weverton defendeu em dois tempos. Aos 47 minutos Yago Pikashu peitou o árbitro ao reclamar uma falta e acabou expulso direto.

Com um jogador a mais nos últimos 2 dos 5 minutos do acréscimo, o Palmeiras conseguiu manter a posse de bola e garantiu o Deca - o décimo quarto título nacional da história.

É CAMPEÃO!!! É O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!!!

Domingo que vem (02/12) o Verdão receberá a taça contra o Vitória. O jogo da festa está marcado para 17h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Análise do Vitão: É Campeão!
- Catedral de Luz: Ilustrações
- Vídeo: veja como foi a festa do Deca no trio elétrico
- Lucas Lima vira cinegrafista e registra a festa no avião; assista
- Bastidores do Deca: veja como foi a festa em campo, no vestiário e no aeroporto
- Melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante e visitante... Veja números do Deca
- Felipão chega a 27 títulos na carreira, 6 deles no Palmeiras
- Em São Paulo, festa do Deca tem carreata e trio elétrico
- Verdão divulga clipe oficial do título: "Quem Tem Mais Tem 10"
- Veja fotos da comemoração do Deca
- Elenco, Felipão e diretoria comemoram o título; confira as frases do Deca
- Torcida faz a festa em frente ao Allianz Parque; veja o vídeo
- Pelo Twitter, Gabriel Jesus comemora conquista do Verdão
- Vídeo: Felipão é homenageado pelo elenco antes de coletiva
- PES antecipa entrega da taça; confira!
- Maior do Brasil: Verdão chega a 14 títulos nacionais e abre vantagem no topo
- Notas de Vasco 0 x 1 Palmeiras
- Ficha técnica de Vasco 0 x 1 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!