Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/09/2019 - 00:05h.
Feliz com vitória na estreia, Mano valoriza calma e posse de bola ofensiva do Palmeiras
Mesmo com poucos dias de trabalho o técnico Mano Menezes conseguiu alguns feitos importantes em sua estreia pelo Palmeiras: fez o time voltar a vencer no Brasileiro, conquistou um resultado positivo de virada - o que não acontecia há muito tempo, e tudo isso praticando um bom futebol.

Ao final da partida contra o Goiás, em Goiânia, o novo comandante Palmeirense avaliou o desempenho do Verdão: "A equipe fez um bom jogo de modo geral. Teve controle das ações e foi organizada na maior parte do tempo. O Goiás tem um contra-ataque muito forte com o Michael e se a gente toma o segundo gol não vira mais. Essa foi a tônica do intervalo, ter calma. A equipe voltou bem, pressionou no campo do adversário. De toda a posse de bola que tivemos, que foi alta, 60% dela foi no campo do adversário, o que valoriza mais ainda que a gente fez".



Na sequência Mano falou sobre o seu trabalho. Ele explicou a escolha de Ramires para iniciar como titular no lugar de Felipe Melo, e também comentou algumas mudanças táticas que promoveu ao longo do jogo.

"O Ramires não tinha condições para fazer 90 minutos, já sabíamos disso. Com as circunstâncias do jogo foi possível colocar um meia a mais para fazer a saída no pé, como o Lucas Lima fez bem. Abri o Scarpa pelo lado, inverti o Dudu para ter velocidade porque a bola chegava bem no Scarpa pela direita, mas faltava profundidade pelo pé".

Por fim o técnico admitiu que o resultado da forma como foi obtido anima não apenas ele, estreante da noite, como todo time: "Para um treinador que chega, não tenha dúvida que essa vitória, como o torcedor viu, com o time se entregando em campo, nos enche de confiança para tentarmos reiniciar a retomada no campeonato".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!