Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/10/2012 - 22:53h.
Afundou
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Talvez para não correr riscos, o Palmeiras foi a campo com uma postura extremamente cautelosa, e encontrou um Coritiba com uma tática praticamente igual, o que tornou o início do jogo muito ruim.

A primeira finalização só foi surgir aos 16 minutos, e foi para a equipe paranaense com Gil, mas o chute do volante saiu por cima. O Verdão respondeu aos 18, numa cabeçada torta de Obina após cruzamento de Leandro. Aos 20 João Denoni experimentou de longe, e errou o alvo.


As três finalizações foram um lapso das duas equipes, pois logo a partida voltou ao marasmo dos minutos iniciais. Jogando praticamente sem um meia, já que Tiago Real não conseguia articular jogadas, o time de Gilson Kleina abusou de passes errados e não assustou a meta de Vanderlei em nenhuma oportunidade.


Também mal em campo, o Coritiba ao menos arriscou. Aos 36 Rafinha bateu cruzado, à esquerda de Bruno. Aos 44 minutos Deivid soltou a bomba, por cima. Assim foi o tedioso primeiro tempo em Araraquara.


Na etapa final o Verdão voltou sem mudanças, mas com outra atitude. Em dois minutos duas finalizações já haviam sido criadas, uma com Henrique e outra com Luan. Aos 4 Lucas Claro cometeu falta dura em Tiago Real e deveria ter sido expulso, mas o árbitro contemporizou.


Aos 6 minutos Marcos Assunção cobrou escanteio fechado e quase surpreendeu Vanderlei. No contra-ataque o Coritiba levou perigo com Deivid, mas o chute do camisa 9 saiu por cima. O jogo ficou aberto. Aos 9 Correa bateu de canhota e fez o goleiro aparecer bem novamente.


Precisando do gol, o técnico Gilson Kleina trocou Luan por Maikon Leite. A alteração não surtiu o efeito desejado, pois foi a partir de então que o Coritiba passou a levar perigo nos contra-ataques. Aos 14 Victor Ferraz bateu de longe, por cima.


Aos 22 nova alteração ousada de Kleina; Daniel Carvalho substituiu Henrique, mas de novo a equipe não reagiu como o esperado. Aos 25 minutos Tiago Real tentou aproveitar vacilo do goleiro e bateu por cima; a melhor opção seria passar para Obina.


Como não conseguiu abrir o placar, o time foi ficando cada vez mais desesperado. Aos 30 minutos Deivid fez um gol legal mas o assistente anulou alegando impedimento. O lance não serviu de alerta para o Palmeiras, que seguiu sem criatividade.


Já cansado, o Verdão poderia ter administrado o empate, que não era uma resultado trágico pois manteria o Coritiba a 6 pontos de distância, e ainda ganharia a vaga do Sport, que foi derrotado pelo Grêmio, mas o time se afobou e entregou de bandeja os 3 pontos ao rival. Aos 43 minutos Correa errou, Bruno titubeou e Maurício Ramos completou a lambança cometendo pênalti em Everton Ribeiro. Deivid cobrou e fez o gol da vitória: 1 a 0.


Com o resultado o Palmeiras se afunda na zona de rebaixamento e agora está a 9 pontos do Bahia, o primeiro time fora da zona da degola. Infelizmente o vexame de dez anos atrás está prestes a se repetir.


Às 16h de domingo (14/10) Palmeiras vai a Recife para enfrentar o Náutico, que é simplesmente o melhor mandante do campeonato.

Mais de Palmeiras 0 x 1 Coritiba:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: o gol do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!